terça-feira, 30 de abril de 2013

CURSO DE HISTORIA

O curso de História da UEM no polo UAB de Astorga (modalidade a distância) teve início no ano de 2012 para atender estudantes de Astorga e região. Atualmente, temos alunos matriculados que (além de
Astorga) vêm de Maringá, Jaguapitã, Munhoz de Melo e outros municípios, de onde se deslocam com uma frequência média quinzenal para cumprir as atividades presenciais no polo, tais como web conferências, avaliações presenciais e grupos de estudos.
O curso de licenciatura (formação de professores) em História tem uma grade curricular abrangente, bastante interessante e atualizada, com disciplinas como História da África; Patrimônio Cultural; História das Religiões; História das Artes e História Regional, além das “clássicas” História Antiga; Medieval; Moderna; Contemporânea e Brasil.
Os estudantes participam de eventos na área de História em universidades da região, o que amplia seu conhecimento e formação, cujas participações podem, ainda, ser computadas nas atividades acadêmicas complementares (AAC) que os alunos devem cumprir até finalizar o curso.
Enfim, o curso de História é mais uma oportunidade para que os astorguenses e moradores da região tenham uma formação profissional gratuita e de qualidade em uma das melhores universidades do país e eleita em 2012 como a melhor universidade do Paraná. Esta oportunidade, com certeza, contribui para o crescimento do nosso município e região, considerando o importante papel que a educação apresenta para o desenvolvimento científico, cultural e econômico de qualquer sociedade.
Prof. Jaqueline Tondato Sentinelo (tutora presencial do curso de História - UEM-UAB).



Nenhum comentário:

Postar um comentário